quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Uma breve história da vida – Homenagem a Eike Batista


Com a prisão do bilionário brasileiro (quase um Warren Buffet – mentira) Eike Batista esta semana, foram feitas muitas piadas (apesar de ser um assunto sério e que pode mudar os rumos do país mais uma vez). Uma delas dizia: eu nunca imaginei que um dia estaria em melhor situação que o Eike Batista.

Hoje, uma amiga que está na Europa (bem melhor que onde está Eike) visitou uma joalheria em Genebra (estou bem de amigos – lembrando que menção no blog vale uma lembrancinha, hein). E me lembrei de uma passagem de minha lua de mel no México.

Dólar a R$ 1,70 (verdade, nem parece que isso já foi real). Muitos shots de tequila, cervezas, piñas coladas, margueritas. Passeando por um shopping me decidi: “Vou comprar um relógio”!

Entramos em uma loja, que vendia joias e relógios, e eu achando que ia gastar umas 200 doletas em algum relógio chique. Vitrine número 1: relógio mais barato 15 mil dólares. Vitrine 2: 10 mil doletas. Vitrine número 3: 25 mil verdinhas.

Finalmente, achei o relógio mais barato da loja: 6 mil dólares. Hahaha! Relógio por seis mil? Conta outra, vai! A etiqueta dizia que só a pulseira era 6 mil. O atendente ainda queria me mostrar as peças e eu dizendo: “Só estou dando uma olhada! Não vejo nada que me agrade!”

Saindo da loja, minha mulher disse: “Só tu mesmo para achar que iria comprar um “reloginho” numa loja dessas”

Foi então que notei os dois seguranças. Trogloditas de terno e gravata, armados, parecendo mais dois agentes do serviço secreto americano saídos diretamente de filmes de ação. Guardavam a loja com olhos de lince, atentos a qualquer atitude suspeita nas proximidades.

Quem dera nesse dia eu fosse Eike Batista (nem sabia quem era o cara na época). Ou não, né! Preferiria muito mais gastar as minhas preciosas doletas em Cervezas, tequilas e Piñas Coladas.

E você? Está melhor que o Eike?

Nenhum comentário:

Postar um comentário