quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O grande salvador!


- Contemplem o grande Salvador! – gritou a pregadora para a multidão no planeta Beta Zeta 14 da constelação de Alfa Numericum, planeta muito, mas muito distante da Terra, do outro lado do espaço sideral.

Ela ergueu o objeto e então o brilho dos quatro sóis que iluminavam o planeta foi refletido, fazendo com que os olhares dos Betazetacatorzenses fossem imediatamente direcionados ao chão. O poder do Salvador era tamanho, que todos olhavam para baixo. Era um sinal de submissão, respeito e principalmente admiração pelo responsável por salvar o planeta Beta Zeta 14 da aniquilação, dez anos antes.

***

O imenso cruzador espacial ZigStardustiano aproximou-se de Beta Zeta 14 em um domingo logo pela manhã. A maior parte da população ainda dormia. Outra parte andava pelas ruas, batendo de porta em porta para acordar os que dormiam, sem um motivo aparente. Esses puderam ver e ficaram boquiabertos.

Parecia um eclipse tri-solar, que ocorria apenas a cada mil e duzentos anos em Beta Zeta 14. Eclipses bi-solares eram corriqueiros, mas um tri-solar era raríssimo. Ficaram empolgados por terem a sorte de presenciar um fenômeno ímpar em suas vidas. Porém, logo viram que a sombra que encobria os três sóis ao mesmo tempo não era de nenhuma das 27 luas que orbitavam o planeta. Logo em seguida a essa percepção, a alegre manhã de domingo transformou-se em uma manhã de medo.

Ao perceberem que se tratava de um cruzador espacial Zigstardustiano, os habitantes de Beta Zeta 14 sabiam que não veriam os sóis se pondo nos horizontes (um ao norte, dois ao sul e o último ao leste). A fama dos cruzadores espaciais Zigstardustianos era de aniquiladores sem alma, sem dó e sem nenhuma piedade. Eles nunca perguntavam, apenas atiravam. E era questão apenas de ajustar o cruzador na posição de tiro, para que Beta Zeta 14 chegasse ao seu fim.

A nave demorou cerca de 5 minutos para terminar a manobra. E então o forte laser foi disparado. Sem aviso! Sem dó! Sem piedade! Era o fim de Beta Zeta 14! Não havia nada mais a fazer.

***

A menina BetaZetaCatorzense tinha por volta de 14 anos e observava de joelhos o cruzador disparando seu laser aniquilador. Um lágrima escorreu de seu olho direito, lamentando por toda a vida que ela não mais teria pela frente. Foi quando ela presenciou o milagre.

O raio aniquilador atingiu a tampa de uma lata de lixo. O metal refletiu o raio e explodiu o Cruzador Espacial Zigstardustiano em milhões de pedaços. Beta Zeta 14 estava a salvo e continuaria fazendo parte da galáxia Alfa Numericum, muito distante, do outro lado do espaço sideral.

A menina enxugou a lágrima e abriu um grande sorriso. Levantou-se e caminhou lentamente até o lugar onde estava a lata. Somente a tampa permanecia intacta. A garota então levantou a tampa e bradou aos ventos:

 - Contemplem o grande Salvador!

E assim nasceu a Igreja Interespacial da Sagrada Tampa da Lata de Lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário