segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Poeira de Estrela


Após a morte de Lemmy do MotorHead há poucos dias, ontem perdemos David Bowie o pai de Ziggy Stardust (ou será que perdemos Ziggy o pai de David Bowie?) Isso me fez refletir e constatei que em breve, não terei mais nenhum  ídolo vivo! Meus ídolos são os ídolos de meus pais, meus tios. Paul McCartney, Mick Jagger, Ozzy, David Gilmour, Roger Waters, Carlos Santana, Eric Clapton, Keith Richards, só para citar alguns, estão todos na casa dos 70 anos ou próximos dela.

Meus ídolos mais novos já passaram dos 50! Bono, The Edge, os Chilli Peppers, toda a galera do Iron Maiden (inclusive o grande Bruce Dickinson já venceu um câncer).  E os ídolos (ou candidatos a) da minha geração, que talvez  estivessem hoje com a minha idade,  entre 35 e 45 anos, já se foram - Kurt Cobain, Renato Russo, Amy Winehouse.

Há vários músicos e bandas que eu curto pra caramba hoje (Foo Figthers, Muse, Korn, The Black Keys), mas nenhum deles me desperta essa idolatria que tínhamos e temos por muitos dos que citei.

O que será de nós, quando eles se forem?

Quem são nossos ídolos de hoje?

Nossos ídolos estão partindo. Será que o título de heróis é muito para defini-los?

Um amigo escreveu que a música de David Bowie foi a trilha sonora de um importante momento da vida dele. Não foi só para ele.  Quem não se arrepia ao ouvir Heroes? Quem nunca ouviu Lets Dance? Starman?

Muitos músicos nos marcam para sempre! As vezes é possível sentir até o cheiro da nossa infância ou adolescência só de ouvir ou lembrar de uma música.

Ontem, a odisséia espacial de David Bowie começou. 

This is ground control to Major David: rest in Peace!

(Aqui é o controle terrestre para Major David: descanse em Paz)

E roubando mais uma idéia que um amigo escreveu: foi-se o homem, para enfim nascer o mito! Afinal, acho que poeira de estrela nunca deixa de existir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário